domingo, 13 de dezembro de 2009

Aprendendo a Amar


Você sabe amar?
Eu não sei, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, e o que dizem os ombros caídos. Os olhos, as mãos inquietas.
Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Entender o sorriso fingido, a alegria simulada, e a vanglória exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos Poucos, Estou Aprendendo a Amar.
Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de Todas as Vidas!
Embora lentamente, estou aprendendo a amar.

Gladys Betts

Um belo texto para refletirmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.