quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meu Refúgio de Paz


Escolhi esse local como meu refúgio de paz, um canto de harmonia, um abrigo localizado no sótão - uma casa antiga. Com direito a janela que dá para o jardim e clima de total aconchego com os tons branco e verde do mar ao fundo, uma obra de arte. Assim é o meu quarto... Um sótão que foi transformado em um lugar íntimo e tranqüilo!

Aqui, faço desse local o meu refúgio e prisão... O meu cantinho de silêncio... Aqui me escondo e, é onde me abrigo, na calma desse refúgio, aqui dentro, vivo o tempo numa forma diferente. Um lugar onde mantenho o pensamento fértil de sonhos...

Às vezes fico aqui... Sozinha no escuro e com medo de tantas coisas, inclusive dos próprios olhos que não fecham.

Hoje, aqui nesse meu refúgio e prisão, trago nessas palavras a beleza de minha vida, rabiscos que encho a folha branca, vazia, encho essas páginas rabiscadas de amores, de ilusões, de dissabores, de oceanos, de luares, de sonhos…

Mancho as letras com as lágrimas da realidade, rasgo as folhas de papel e choro… A palavras surgem com as lágrimas que caem dos olhos… As frases transformam-se em nó e enrolam-se na garganta… A angústia às vezes chega a ser inquietante… E estas palavras surgem do coração, fazendo-se nascer no peito…

Olho para a imensidão do mar através da janela desse refúgio e vejo pássaros ao longe a voar desalinhados, avisando que uma embarcação está a chegar no porto da solidão…

Olho para a fonte da saudade e vejo somente lágrimas a jorrarem na esperança de encontrar um abraço, um beijo quente… Que não vem com a brisa do mar ou com o vento que acaricia as folhas das árvores e flores do meu jardim…

Aqui, neste refúgio de paz, onde me escondo, neste silêncio tranqüilo, neste conforto suave, vejo passar outros corpos, sinto outras almas, aprendo-lhes os sentidos e absorvo-lhes a intimidade. Descubro em todas elas pedaços de mim, mas, apenas em algumas me descubro. E nesse ser que me descubro, encontro você. Este ser que parece irreal, esse marujo que desembarcou nas areias branca desse mar!
Neste local, que ás vezes se torna ensolaradas como as manhãs de primavera ou cinzento como as manhãs de outono... Um dia te encontrei quando nossos olhares se cruzaram, vi, no teu olhar, a outra parte de mim. No meu olhar cinzento, descobri um dia, um grande pedaço de mim... Descobri-me num todo, completo... Estendes-te a mão e me agarrou em seus braços. E eu sem reação, deixei-me envolver... Fui ao seu encontro, ao encontro do seu corpo, livre de medos e receios.

Você reavivou em mim emoções que eu queria manter abafadas e, escondidas... Mas foi exatamente nesse momento que voltei a sonhar... Sou tua, e a vontade de te ter sempre por perto é maior do que eu possa resistir

Em seus braços encontro meu Refúgio... Encontro a Paz... Esqueço o mundo lá fora!

A sua voz parece o murmúrio do vento... O seu olhar parece estrelas... O seu toque parece raios da lua que ilumina o meu corpo... O seu corpo é meu abrigo, eterno refúgio de aconchego.

Neste momento mágico de eternos amantes, só existe você e eu... A lua e as estrelas são nossas testemunhas, cúmplices deste momento!

O seu amor me completa... Você é a minha outra metade. Vem todos os dia e noites, vem como a primavera florescer em mim, iluminado tal qual o amanhecer de um lindo dia de verão...

Quero estar sempre ao seu lado neste meu refúgio, sonhando acordada, me entregando de corpo e alma até o nascer de uma nova manhã e ao entardecer de uma noite.

Todas as noites vou me refugiar nesse lugar mágico... E sonhar que isto não é um sonho... No meu refúgio de paz

By Si Arian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.