sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Vida É Como Uma Colcha de Retalho!


Dos meus problemas, fiz um acolchoado de retalhos, pedaços de dificuldades que me fazem lembrar, da minha capacidade de superar momentos difíceis, e vejo pedaços que me lembram fatos, onde eu tinha certeza que não iria resistir, onde eu queria mesmo era morrer,
sumir:

Amores perdidos que me fizeram sofrer, mortes inesperadas que me deixaram vazio,
promessas que não aconteceram, doenças, discussões tolas, brigas e desavenças,
sonhos que viraram pesadelo.

Um acolchoado triste, pesado, mas cheio de lições importantes, cheio das minhas impressões, do que eu era e do que me transformei, por isso essa força tamanha, que carrego comigo por onde for, e se encontro alguém sofrendo pela estrada, tiro da minha colcha um retalhinho, um pouco da minha experiência com a dor, e mostro carinhosamente o caminho, onde há flores, espinhos e amor.

Peço para a pessoa olhar lá na frente, além do problema e da dificuldade,
depois, olhar para dentro de si mesmo, e encontrar a solução para tudo, pois, a dor vem dos outros, a decepção também, mas a solução está onde sempre deve estar, dentro de você,
criatura divina, feita para brilhar.
Ame-se! Luz e Paz!

Luiz Gonçalves da Conceição (Luiz Motivador)

“…E a vida vai tecendo laços,
Quase impossíveis de romper:
Tudo que amamos são pedaços
vivos de nosso próprio ser.”
Manoel Bandeira
A vida é feita de momentos, sejam eles tristes ou alegres, mas devemos vivê-los procurando crescer e amadurecer. Aqui, nessa caminhada, podemos viver e compartilhar emoções e sentimentos com nossos irmãos de viagem.
A vida é feita de detalhes, e esses fazem a diferença.
É muito significativa a forma como costuramos a vida, o que nos rodeia.
Com certeza, somos os responsáveis pela tessitura da colcha que nos cobre, que leva o seguir adiante.

By Si Arian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.