quarta-feira, 14 de março de 2012

Jardim Secreto


Aos poucos vou a passos lentos até a entrada do meu jardim secreto: um portão de madeira simples faz parte da recepção... Logo á entrada, encontra-se também um banco com confortáveis almofadas... O caminho feito por pedras assentadas em seixo rolado fazem parte do encanto da entrada.

Jardim encantado - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e  hi5

Tem também uma divisória feita de colunas de madeira adornadas com plantas trepadeiras em forma de uma cortina natural, como se quisessem esconder algo... Além de pedras que simulam ruínas e outros adereços, a cada ala desse jardim, existem vários cenários, uns alegres outros tristonhos...

Ao longo do caminho, encontro várias estátuas alinhadas de seres divinos... Verdadeiro patamar dos deuses.

O Jardim Secreto é o meu lugar de refúgio, nele eu reencontro silêncio, a natureza, crio e recrio à vontade. Lá encontro paz, muita paz. Eu fico sozinha comigo, ou com quem me permito ficar. De vez enquando vejo o meu jardineiro mestre... O meu jardineiro fiel.

Lá encontro a dança, a música invisível, e a minha imaginação fluem como borboletas a voar: tudo me encanta, porque este é o meu lugar para eu ter paz, fujo do agito do dia-a-dia...

Lá me sinto mais apaixonada... E a imaginação, que é a mais importante que se faz aqui, desde o momento que vejo o portão do jardim, a encontro sempre.

Sonho... Sonho sempre, pois é mais do que um espetáculo de mim mesma e, eu preparo o melhor espetáculo que posso permitir. A luz é branda... Os raios solares entre a vegetação faz o tom matiz mais impressionante que já vi.

E, assim, vou divagando entre as flores, plantas, pássaros, árvores exóticas... Um rico cenário para viver os meus sonhos.

Ah… O jardineiro mestre... O meu jardineiro fiel... Vejo-o cuidando do jardim, podando, regando, transformando os arbustos, as plantas em diversas formas esculturais: ele tem o dom da arte de adornar todo o meu jardim. É maravilhoso andar pelo jardim cheio de surpresas...
Entre o pequeno labirinto, encontro os seus desejos transformados em arte: arbustos em forma de borboleta, urso, golfinho, casal de namorados e seres alados... Ele esculpe todos os meus anseios e desejos como se fosse eu mesma a esculpir.


O jardineiro mestre do meu jardim, não me dirige nenhuma palavra, apenas olha-me com um olhar singelo e profundo e um pequeno sorriso de canto de boca como a desejar-me um cumprimento. Ele não ultrapassa o meu espaço, ele harmoniza o ar para eu respirar, nesse respeito de distância, dá-me oportunidade de sentir falta de estar junto.
Ele respeita meu silêncio e meu desejo de solitude. Ele deixá-me livre para ir e voltar quando o coração pedir.

O meu jardim secreto não confino os mais profundos segredos, mas sim posso ter um encontro real e exclusivo comigo... Lá coloco ordem nos pensamentos ou simplesmente abandono-me, é vital para o meu equilíbrio interior.
Em cada caminho que percorro a passos lentos, delicio-me com a maravilha dos cenários escondidos ali, que vão se expondo em forma de ruínas, cavernas subterrâneas com um lindo lago a me esperar para um banho de puro revigor.

Encontro ao longo desse passeio, um local contagiante para descansar... Com mesa e cadeiras com um chá a me esperar. Sentada ali, viajo em meus pensamentos e ao longe vejo uma porta – vindo de nada e indo pra lugar nenhum. Lá atrás, no fim da porta, dá até para esquecer que a famosa civilização está tão perto. Recuso-me a ir em direção dela e sigo por outro caminho...


Pelo Jardim Secreto continuo a adentrar, lá se esconde as mais lindas belezas e, pelas curvas e passagens vou descobrindo os espíritos da natureza, presencio os quatro elementos da mãe terra, sinto a presença desses seres a me espionar... O verde encontra espaço. As folhas verdes parecem isolar da civilização o rústico alpendre esquecido no jardim.

As amoreiras, pintangueiras e ameixeiras já estavam lá, sobrevivendo ao concreto de uma ruína que as circundava. Com o passar do tempo, as flores devolvidas pelas sementes começaram, pouco a pouco, a fazer companhia para as árvores. Hoje, flores, plantas e arranjos colorem o ambiente, esse local esotérico.

Enquanto isso, o alpendre funciona como uma espécie de lugar para a meditação, colocar as minhas próprias idéias e sonhos em projeto... Meu recanto, meus pensamentos e, por que não, meus próprios amigos imaginários, virtuais, reais existem lá... Mas na maior parte do tempo o jardim é mesmo o meu recanto de descanso e sossego.


O jardim é meu orgulho, pois simplesmente as plantas foram ocupando os espaços disponíveis. É por isso que encontro bromélias floridas atrás de uma ruína de fonte que ainda corre um fio de água, por exemplo, entre outras sutilezas pelo curto caminho até o muro que separa esse pedaço de paraíso do resto do meu mundo.

O Jardim Secreto é um lugar de certo modo fora do tempo e do espaço... Nada impediu que esse grande e lindo jardim fosse construído junto e que de mãos dadas passeamos por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... Mas ainda assim, o jardim secreto é mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecendo as nossas relações.

Garota colhendo flores no jardim - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Por fim, retorno ao lar com flores colhidas do jardim para enfeitar o nosso lar.

Mensagens para Orkut - Magical And Mystical







3 comentários:

  1. Fiquei encantada com as lindas palavras e passeei pelo jardins e portões...LINDO! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Passando para me deslumbrar com a incrível beleza desse teu fantástico jardim, bem como apreciar a tão bem coordenada apresentação.

    Beijos e ótima noite pra ti.

    Furtado

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog tem muita paz nele e alegra quem o lê! um bj de Katia gomes

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.