segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lenda Sobre As 13 Almas Benditas - II

A Lenda do Livro de São Cipriano

Reza o mito que quando Deus deu as chaves do Paraíso para São Pedro, afirmou que de sete em sete anos aparecem treze espíritos , que morreram em diversas catástrofes. Porém estas almas não são boas o suficiente para irem para o céu, nem más o bastante para irem ao inferno e não tem o mínimo de pecados para entrarem no purgatório. Por isto o destino delas é vagar na Terra ajudando as pessoas vivas a resolverem os seus problemas.
São Cipriano recebeu dos céus a oração que qualquer ser humano pode rezar com a intenção de pedir ajuda a estes espíritos.

Oração:

"Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".

Após esta reza o solicitante deve rezar um Pai - Nosso, uma Ave - Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Hoje em dia o fiel não pede mais para um monge copista escrever um milheiro desta reza. Porém manda imprimir um milheiro desta oração e paga para colocá-la na seção religiosa do jornal de sua cidade .

Outro fato interessante é que segundo a lenda, estas treze almas faleceram em diversos tipos de catástrofes:

a primeira morreu queimada,
a segunda faleceu afogada,
a terceira foi assassinada,
a quarta teve acidente com veículo,
a quinta morreu engasgada,
a sexta desencarnou vítima de ciclone,
a sétima expirou de fome,
a oitava faleceu de frio e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.